Pular para o conteúdo
Sem categoria

Servidor do TCE ministrará palestra durante Seminário Nacional em Goiás

Com o tema “Co-responsabilidade da CTC na gestão do sistema Cofen/Conselhos Regionais”, o servidor do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Flávio Cioffi Júnior, ministrará uma palestra durante o 1º Seminário Nacional das Comissões de Tomada de Contas do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Enfermagem (Cofen/Coren), dia 22, em Goiânia, capital do Estado de Goiás.

O evento, destinado a enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e gestores da área de saúde e órgãos do setor, está sendo realizado pela Coordenadoria de Comissão de Tomada de Contas do Cofen. A abertura será no dia 22, com solenidade e palestras. O encerramento será dia 23.

Em reconhecimento à excelência do quadro técnico do TCE, principalmente em assuntos relacionados à gestão pública, como controle interno, licitação e contratos e responsabilidade na administração pública, entre outros, o Cofen solicitou via ofício ao Instituto de Estudos e Pesquisas (IEP) Conselheiro José Renato da Frota Uchôa a liberação do servidor para a palestra.

Em Goiânia, Flávio Cioffi ministrará uma palestra com ensinamentos teóricos e práticos sobre a responsabilidade e a co-responsabilidade, objetiva ou subjetiva, do servidor público frente aos atos que pratica no desempenho de suas funções, “especialmente quando atua como presidente ou membro das Comissões de Tomada de Contas Especial, que no âmbito de uma autarquia federal tem significado diverso daquele que estamos acostumados nas Cortes de Contas”.

O objetivo, de acordo com o servidor do TCE, é conscientizar cada um dos profissionais participantes, compostos por presidentes e membros de CTCs, e dirigentes dos Conselhos Regionais ou Federal, que todo ato praticado na administração, por quem exerce função pública, gera efeitos. “E a cada um cumpre uma parcela de responsabilidade”, acrescenta.

FORMAÇÃO

Graduado em Direito e pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior, ambos pela Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (Faro), Flávio Cioffi Júnior é assessor de auditor e atualmente está lotado no gabinete do conselheiro Edílson de Sousa Silva.

Ele disse que, além de adequar a linguagem (afinal, estará falando para profissionais da saúde, e não da área jurídica), também usará exemplos práticos ilustrativos. “Isso vai favorecer a apreensão dos ensinamentos ministrados, conduzindo ao melhor aprendizado pelos treinandos”, ressalta.

Flávio Cioffi aproveitou, ainda, para agradecer ao TCE, no qual é servidor desde 1995, e ao IEP pela oportunidade. “Sinto-me honrado, porque em Goiânia estarei investido em uma função pedagógica por excelência, além de poder representar a voz do trabalho sério e exímio de nossa Corte e de nosso Estado, que possui técnicos de grande capacidade e competência”, completou.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo