Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE realiza auditoria ambiental no município de Cacoal

O Departamento de Controle Ambiental (DCA) do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) promoveu, de 15 a 24 deste mês, uma auditoria de meio ambiente no município de Cacoal, fiscalizando os atos da Prefeitura e desenvolvendo um circuito de visitas técnicas às empresas que desenvolvem atividades passíveis de produzirem poluição ambiental.

Segundo o diretor do DCA, Manoel Fernandes Neto, os técnicos visitaram curtumes, laticínios, frigoríficos, empresas de extração de areia e seixos (fragmentos de rocha), lixão municipal, aterro sanitário, fábricas de artigos de limpeza domiciliar e industrial, entre outros.

“Essa auditoria ambiental faz parte do planejamento do Tribunal de Contas com o objetivo de obter um mapeamento, no Estado de Rondônia, de todas as atividades potencialmente poluidoras, bem como das ações fiscalizatórias promovidas pelos entes municipais jurisdicionados”, disse Neto, explicando que, a partir das auditorias, será criado um banco de dados contendo ações ou omissões por parte dos fiscais ambientais estaduais e municipais.

REGIONAL

Durante a auditoria, os técnicos do DCA também ouviram da população do município jurisdicionado cobranças quanto à presença mais constante do TCE e maior rapidez nas ações de fiscalização e conservação.

De acordo com o diretor do DCA, Manoel Neto, com a inauguração da Secretaria Regional do Tribunal de Contas em Cacoal, programada para o terceiro trimestre deste ano, essa reivindicação da população também será atendida. “A aproximação do Tribunal com o jurisdicionado e a sociedade é positiva para todos”, salientou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo