Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE disponibiliza vídeos institucionais no YouTube

Dentro da proposta de facilitar e ampliar o acesso da população às suas informações e história, o Tribunal de Contas (TCE-RO) registra mais um avanço na área de comunicação, com a disponibilização de peças audiovisuais no mais acessado site de vídeos da internet, o YouTube.

Ao permitir o compartilhamento de vídeos em formato digital na internet, a Corte de Contas rondoniense segue uma tendência já adotada por outros órgãos públicos, em especial o Supremo Tribunal Federal (STF), que é a primeira Suprema Corte do mundo a ter uma página oficial no YouTube.

A disponibilização dos vídeos institucionais no YouTube, executada pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do TCE, se deu pela rapidez, disponibilidade, desempenho, facilidade, segurança e gratuidade do servidor, que é considerado por especialistas em informática como o melhor do mundo.

Dessa forma, os vídeos podem ser acessados a qualquer instante. Para tanto, basta ir até o ícone “Comunicação Social”, no lado direito da página do TCE (área institucional), clicando depois no link “Galeria de Vídeos”, onde estão os registros audiovisuais.

Quatro momentos marcantes da história do Tribunal de Contas estão disponibilizados no YouTube, divididos em partes de 10 a 15 minutos cada um, conforme regras do servidor.

Entre os relatos, há desde a cobertura da inauguração da primeira unidade do TCE no interior, a Secretaria Regional de Controle Externo do Cone Sul, em Vilhena, implantada em maio de 2010, até as oficinas do Curso de Atualização Administrativa, ministrada em maio e junho de 2010, para os jurisdicionados dos polos de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes e Porto Velho.

Também é apresentado o Painel Amazônico, evento realizado pelo TCE em 2008 em comemoração aos 25 anos de sua implantação no Estado. Neste evento, estiveram presentes figuras ilustres, como o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zylmer, que é o atual presidente da Corte de Contas Federal. Por fim, duas peças de cunho interno: os vídeos comemorativos de fim de ano, edições 2008 e 2009, que, assim como os demais, foram produzidos pela Ascom.

REVISTAS

Também já está disponível para leitura na internet a revista do Tribunal. Para acessar, basta clicar no ícone da Comunicação Social e ir ao link “Revista de Contas”. A publicação pode ser lida em duas versões: PDF ou Flash, exigindo, por isso mesmo, que esses programas estejam instalados no computador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo