Pular para o conteúdo
Sem categoria

Presidência do TCE recebe diretoria do sindicato dos servidores

A Presidência do Tribunal de Contas (TCE-RO) recebeu, nesta segunda-feira (23), membros da diretoria do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas (Sindcontas), para uma reunião solicitada pela entidade sindical. A comissão foi recebida pelo presidente e vice-presidente, conselheiros José Euler Potyguara Pereira de Mello e Paulo Curi Neto.

Na oportunidade, foram esclarecidas algumas dúvidas apresentadas pela entidade. Entre elas, como será efetuado o pagamento retroativo referente aos 4,5% aos servidores, a elaboração do novo Plano de Cargos e Salários e a realização de concurso público para suprir as necessidades de pessoal do Tribunal de Contas.

Respondendo aos questionamentos, o presidente explicou que a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) está fazendo os cálculos para posteriormente estabelecer a forma de pagamento. “Esses cálculos são feitos individualmente, por servidor, e demanda um tempo, mas acreditamos que, até meados de maio, teremos esses valores definitivos”, explicou o presidente.

A Presidência também informou que já há estudos para que o novo plano seja feito. Em relação ao concurso público, a Presidência enfatizou ser uma das prioridades da atual gestão. “Sabemos das carências do nosso quadro efetivo, por isso a realização do processo seletivo está entre as nossas metas”, afirmou o presidente.

Na reunião, membros do sindicato apresentaram à Presidência algumas sugestões de trabalho que podem contribuir para a melhoria dos procedimentos internos do Tribunal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo