Pular para o conteúdo
Sem categoria

Servidores participam de curso para formação da Brigada de Incêndio do TCE

Foi aberto nessa segunda-feira (6), estendendo-se até a próxima sexta (10), sempre no período da tarde (14h às 18h), o curso para formação da Brigada de Incêndio do Tribunal de Contas (TCE). Servidores da sede e das secretarias regionais estão participando da capacitação, que visa atender determinações do Ministério do Trabalho e do Corpo de Bombeiros.

Além de atender as exigências legais, o curso busca manter grupos de servidores aptos a lidar com incêndios e situações de emergência. Esses objetivos foram ressaltados na abertura do evento pelo conselheiro Wilber Coimbra, presidente da Escola Superior de Contas (Escon), setor que, em parceria com a Assessoria de Segurança Institucional (ASI), promove a atividade capacitatória.

Ao abordar o novo curso oferecido aos servidores da Casa, o conselheiro ressaltou a importância da figura do brigadista, em especial sua função como responsável por prestar os primeiros socorros e na prevenção e combate a um princípio de incêndio ou mesmo outros sinistros.

Feita a abertura, os instrutores do curso, o sargento Carlos Douglas e a soldado Aline Frota, ambos do Corpo de Bombeiros, repassaram informações sobre a legislação específica, além de abordar outros temas, buscando despertar a consciência prevencionista entre os capacitandos.

Com um total de 20 horas-aula, o curso para formação da Brigada de Incêndio terá, além da parte teórica, aulas práticas, as quais serão desenvolvidas nas imediações da sede do TCE.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo