Sem categoria

TCE e Sebrae realizam em Cacoal Seminário de Desenvolvimento Econômico e Social de Municípios

Destinado a discutir, entre outros temas, a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar nº 123/2006) e a promoção de compras governamentais como política indutora do crescimento local, será realizado em Cacoal, nos dias 21 e 22 deste mês, o Seminário Rondoniense de Desenvolvimento Econômico e Social de Municípios, uma realização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Unidade Rondônia (Sebrae-RO).

As inscrições para o evento só poderão ser feitas pela internet, no portal do TCE, a partir do próximo dia 9. O público-alvo são gestores da área pública (prefeitos, presidentes de câmaras, secretários municipais), vereadores, servidores de setores ligados às compras públicas (licitações, assessoria jurídica, controle interno), além de donos de micro e pequenas empresas e a sociedade em geral.

Todo o evento será realizado no plenário da Câmara de Vereadores de Cacoal, que juntamente com a Prefeitura daquele município, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), o Ministério Público Estadual (MP-RO) e a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) são as instituições que apóiam o seminário.

A programação tem um total de 11 palestras com autoridades estaduais e nacionais, bem como expoentes profissionais, que contarão suas experiências, casos e questões envolvendo o desenvolvimento municipal. Haverá ainda espaço para debates, objetivando a construção de um ambiente favorável aos pequenos negócios, ao disseminar conhecimentos sobre controle, legislação, planejamento, projetos, captação de recursos, finanças, entre outros.

LEI GERAL

Em março deste ano, o TCE e o Sebrae/RO assinaram termo de cooperação técnica visando o acompanhamento da implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que estabelece normas gerais relativas ao tratamento diferenciado e favorecido a ser dispensado a microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) no âmbito dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, de acordo com dispositivos da Constituição Federal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo