Sem categoria

Corregedoria/TCE dá continuidade a correições em gabinetes

Para atender ao que determina a Portaria nº 3/2014, referente ao cumprimento do calendário de correições nos gabinetes dos conselheiros do Tribunal de Contas (TCE-RO), foram abertas nesta segunda-feira (1º) as atividades correcionais no Gabinete do Conselheiro Benedito Antônio Alves.

Realizado pela Corregedoria-Geral da Corte de Contas rondoniense, o procedimento, que é uma diretriz nacional, mas cuja iniciativa pioneira cabe ao TCE-RO, tem, entre outros objetivos, o de acompanhar, compreender e avaliar o desempenho dos gabinetes, bem como orientar e propor medidas com foco na melhoria dos serviços prestados pelo Tribunal.

Presente ao ato de assinatura do termo de instalação da correição no Gabinete do Conselheiro Benedito Alves, o conselheiro corregedor Edílson de Sousa Silva voltou a destacar que o procedimento correcional, em princípio, não tem intenção punitiva.

“Até por isso espera-se que todos os servidores do gabinete participem e se envolvam, a fim de que se possa tirar o máximo proveito desse verdadeiro raio-X que estará se fazendo nos próximos dias, cujo objetivo não é só apontar falhas, mas também boas práticas, que possam servir aos outros gabinetes, à administração e ao Tribunal em seu todo”, acentuou.

A melhoria dos serviços realizados pelos gabinetes e consequentemente do próprio TCE também foi destacada pelo conselheiro Benedito Alves, cujo gabinete é o quinto a passar por correição no TCE. “Trata-se de uma forma inteligente e célere para buscarmos o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional do nosso Tribunal”, disse.

ASSINATURA

Feitos os pronunciamentos, os conselheiros assinaram o termo de instalação da correição. Também foram explicadas questões referentes ao procedimento correcional, incluindo ações como levantamento e aferição da estrutura do gabinete, análise de aspectos físicos, materiais, de pessoal e de gestão (tanto organizacional quanto de processos); aferição dos processos existentes, além de trabalho remoto, executado com auxílio de sistema informatizado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo