Pular para o conteúdo
Notícias

COMUNICADO SGA/DESG

Como é de conhecimento de todos os servidores, desde a última quarta-feira (13) um dos elevadores Otis, instalados no prédio-sede deste TCE-RO, apresentou problemas, ficando parado durante todo o fim de semana.

Observando o protocolo contratual, o Departamento de Serviços Gerais (DESG) abriu chamado técnico junto à empresa contratada, responsável pela manutenção dos elevadores, iniciando-se a intervenção dos técnicos para avaliação do problema e providências quanto ao conserto.

No sábado (16), houve a parada do segundo elevador. Imediatamente os técnicos foram acionados para solucionar o problema e permaneceram durante todo o fim de semana no prédio, na tentativa de identificar as possíveis causas, inclusive, acionando técnico residente do fabricante do elevador nesta cidade.

Após análise, os técnicos identificaram que o problema pode ter relação com o não funcionamento do primeiro elevador, causando a queima do inversor de frequência e do Encoder Traver, componente eletrônico responsável pela transmissão de todas as informações para o drive da máquina, onde estão configurados os parâmetros de velocidade e potência do motor.

Apesar de todos os esforços promovidos pelo Departamento de Serviços Gerais, em especial pela Divisão de Manutenção, com intuito de solucionar os problemas que nos últimos três dias estão ocorrendo com os elevadores instalados no prédio-sede desta Corte de Contas, não foi possível solucionar os problemas de ordem técnica que se apresentam.

A Secretaria Geral de Administração (SGA) tem pleno conhecimento dos transtornos que decorrem da paralisação dos elevadores nas atividades administrativas e de controle, mas salienta que todos os esforços foram promovidos pelo Departamento de Serviços Gerais, especialmente pela Divisão de Manutenção, no intuito de solucionar os problemas ocorridos com os elevadores da marca Otis, instalados no prédio-sede. Não obstante, não foi possível, até o momento, solucionar os problemas de ordem técnica e material que se apresentam.

A partir desta segunda-feira (18), os técnicos da empresa estarão no TCE-RO para tentar restabelecer pelo menos um dos elevadores. O relatório definitivo com as causas do problema será apresentado também nesta segunda, a fim de que sejam adotadas providências para aquisição e instalação. Infelizmente não se tem ainda previsão do tempo que será necessário para a reativação das máquinas.

A SGA se compromete publicamente a tratar com os titulares das unidades – secretários/diretores – os casos que merecem particular tratamento, em face da impossibilidade de locomoção nas dependências do prédio.

E esclarece finalmente que o Departamento de Serviços Gerais está acompanhando diuturnamente os trabalhos dos técnicos, ao tempo em que lamenta as dificuldades e transtornos que advêm da paralisação dos elevadores, colocando-se à disposição para outros esclarecimentos, por meio dos ramais 9010 e 9011.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo