Ouvidoria/TCE-RO e aplicativo têm boa aceitação junto a participantes da Rondônia Rural Show
Serviços oferecidos pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), entre os quais, o da Ouvidoria e o aplicativo Opine aí, têm obtido boa aceitação e receptividade junto aos participantes da 7ª Rondônia Rural Show, feira de agronegócios aberta na última quarta-feira (23) e que se estende até este sábado (26), no município de Ji-Paraná.
Tanto no estande do TCE-RO quanto em outras áreas da feira, têm sido feitos atendimentos ao público, além de campanha de divulgação, com a distribuição de panfletos e acesso à mídia digital (no caso do aplicativo), visando repassar orientações com foco na cidadania e na melhoria dos serviços públicos prestados à população.
Uma das abordagens são os meios disponibilizados pela Ouvidoria para que o cidadão possa fazer sua manifestação ou comunicação de atos relativos à atuação dos órgãos fiscalizados e também do próprio TCE. A atividade, inserida nos objetivos estratégicos da instituição, reforça o papel da Ouvidoria como importante canal de integração e participação da população junto ao Tribunal de Contas.
São citados, entre outros, o serviço gratuito de telefonia (0800 645-8750), a página eletrônica (www.ouvidoria.tce.ro.gov.br), o telefone institucional (69 – 3211-9073), e-mail (ouvidoria@tce.ro.gov.br), as correspondências e o atendimento presencial na sede do TCE, em Porto Velho.
A Ouvidoria também tem, entre suas atribuições, a de recepcionar pedidos de informações através do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), em atendimento à Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011). Para acessar o SIC, o cidadão pode utilizar o sistema Sicouv (disponível neste link).