O Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO), por seu Procurador-Geral Miguidônio Inácio Loiola Neto, participou, no auditório do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, de dois importantes eventos realizados pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC).
Na quinta-feira (7/3) ocorreu a reunião administrativa da atual gestão do CNPGC, presidida pelo Procurador-Geral de Contas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás, Henrique Pandim.
Na ocasião, foi feita a devida prestação de contas, destacando-se a promoção de uma série de atuações para concretizar as metas prioritárias definidas no início do mandato.
CERIMÔNIA DE POSSE
Já na sexta-feira (8/3) foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria, que comandará o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas no biênio 2024/2025.
A nova gestão estará a cargo da Procuradora-Geral de Contas da União, Cristina Machado da Costa e Silva, que chefia o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU). É a primeira vez que o CNPGC será presidido pelo Ministério Público de Contas da União.
Sobre os eventos, o Procurador-Geral do MPC-RO, Miguidônio Loiola Neto, citou a importância do CNPGC em sua função de promover e incentivar a integração dos Ministérios Públicos de Contas no Brasil e a defesa dos seus princípios, prerrogativas e funções institucionais.