Sem categoria

TCE faz auditorias no Estado

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) está realizando auditorias no interior do Estado com duas equipes de técnicos da Corte. Desde o dia 27, uma delas se encontra no Município de Pimenta Bueno, auditando os atos de gestão relativos ao exercício de 2006, com enfoque especial para as áreas de Educação e Saúde.

Conforme o Secretário Geral de Controle Externo do TCE-RO, José Luiz do Nascimento, são escolhidas essas duas áreas, em função do grande volume de recursos do orçamento ser destinados a elas.

Para este ano, serão feitas auditorias em 32 municípios, atingindo 61% da totalidade dos municípios do Estado. O trabalho consiste, basicamente, na análise da legalidade e avaliação do aspecto operacional de programas de maior relevância que são executadas no exercício. A escolha dos locais a serem auditados pelo Tribunal de Contas, segundo José Luiz, se dá a partir da avaliação dos critérios técnicos definidos pelos departamentos de controle, que são as irregularidades detectadas nas prestações de contas, bem como no volume de denúncias que chegam até o Tribunal.

Para a próxima semana, está programado o início das auditorias na Prefeitura e Câmara de Vereadores de Ariquemes. Serão 10 dias de trabalhos, fazendo o levantamento dos gastos com educação e saúde, bem como apuração de denúncias, que chegaram ao TCE-RO.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo