Sem categoria

Secretário de Saúde faz visita ao TCE

O secretário estadual de Saúde, Orlando Ramires, esteve em visita, nesta terça-feira (13), ao Tribunal de Contas (TCE-RO), onde foi recebido pelo conselheiro presidente José Gomes de Melo e pelo conselheiro Francisco Carvalho da Silva.

Durante a visita, os conselheiros ouviram do secretário um relato sobre a atual situação da Saúde no Estado. Para o secretário um dos grandes problemas, hoje, é a superlotação do Pronto-Socorro João Paulo II. Ele afirmou que cerca de 80% dos pacientes são da Capital que chegam em estado grave, vítimas de acidentes de trânsito. “O número de pacientes acidentados cresce a cada dia”, disse o secretário.

Para Orlando Ramires, é necessário ter uma política de educação no trânsito, “o que seria um problema a ser resolvido a longo prazo, mas que deve ser feito”, além de um estudo de engenharia de tráfego, para dar maior fluência nas vias da capital.

Orlando Ramires também explicou que existe ainda uma série de questões de mandado de segurança que a Saúde tem que cumprir, e que isso acaba travando alguns procedimentos burocráticos da Secretaria. “Pedi para a assessoria jurídica dar prioridade a esses mandados de segurança que nós temos que cumprir, para dar prosseguimento às outras atividades da Sesau”, falou.

Quanto aos procedimentos licitatórios da Sesau, o secretário disse que ainda há muitos erros. “Já conversei com o superintendente da Supel, que se prontificou em realizar um treinamento sobre projeto básico em licitação”, ressaltou Orlando Ramires.

Ao final da reunião, o presidente da Corte disse que essas questões devem ser levadas, também, ao conhecimento do relator das contas da Secretaria, o conselheiro Paulo Curi Neto. “Essa é uma preocupação diária do conselheiro Paulo, que tem se dedicado para encontrar soluções imediatas para essas questões”, ressaltou. O conselheiro José Gomes disse também ao secretário que o TCE está sempre à disposição de seus jurisdicionados para contribuir com a melhoria dos serviços prestados ao público.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo